terça-feira, 23 de setembro de 2014

Pitbull da Veja atropelado na ciclovia

http://pataxocartoons.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

A situação de Reinaldo Azevedo – pitbull da Veja e rottweiller da Folha – não está nada fácil. Recentemente, desanimado com o rumo da corrida presidencial, ele confessou a sua tentação de “ir criar galinhas”. Agora, ele acaba de ser atropelado numa ciclovia de São Paulo. Ao lado do vereador Andrea Matarazzo, o tucano das abotoaduras de ouro, ele virou o inimigo mais hidrófobo da proposta do prefeito da capital paulista de ampliação desta forma de transporte. Num texto no site da revista do esgoto, ele rosnou: “Haddad, o maníaco, agora quer a Bolsa Bicicleta: dar desconto de IPTU a quem incentivar o que os idiotas chamam de ‘bike’. E ainda faltam 833 dias para a gente se livrar dele...”.

O artigo obrado pelo ‘metralha’ da Veja, porém, logo foi atropelado. Na quinta-feira (18), o Ibope divulgou uma pesquisa que indica que 88% dos paulistanos aprovam as ciclovias em São Paulo. Já no sábado, outra sondagem, desta vez do Datafolha, mostrou que a aprovação do prefeito Fernando Haddad (PT) está crescendo. Para piorar, no final de semana a própria revista Veja, que paga o salário deste “maníaco”, elogiou a política da prefeitura de ampliação das ciclovias. Algo inédito nas páginas desta publicação, famosa por sua obsessão contra qualquer “lulopetista”. Quase que Reinaldo Azevedo pegava o seu ridículo chapéu e ia para a roça cuidar das galinhas. Coitadas das galinhas!

Já nesta segunda-feira (22), a Folha tucana, que também alimenta o rottweiller – como foi rebatizado pela própria ombudswoman do jornal –, publicou um editorial reconhecendo “A vez das ciclovias”. Segundo o artigo, “a pesquisa Datafolha sugere que implantação das vias exclusivas para bicicletas, apoiadas pela maioria, melhora avaliação de Haddad... Trata-se, não por acaso, de tendência nas principais metrópoles do mundo. A bicicleta é um meio de transporte limpo, que ocupa muito menos espaço do que um carro (embora não seja ‘a’ solução para os problemas de mobilidade urbana) e oferece a seus usuários a possibilidade de não ficar refém das condições do trânsito”.

Segundo o Datafolha, que pertence ao mesmo grupo empresarial do jornal, “71% consideram as ciclovias positivas para a cidade em geral, ainda que seja menor (55%) a fatia dos que as julgam benéficas para o trânsito. Mais relevante, 80% se declaram a favor da implantação das ciclovias, ao passo que 70% defendem a medida inclusive no cartão-postal da cidade, a Avenida Paulista. De carona, Fernando Haddad viu sua aprovação melhorar desde julho, subindo de 15% para 22% os que avaliam sua gestão como ótima ou boa, e caindo de 47% para 28% os que a classificam como ruim ou péssima”. A Folha, que nunca deu trégua para o petista Fernando Haddad, foi obrigada a recuar.

Será que Reinaldo Azevedo agora vai criar galinhas? Coitadas das galinhas!

*****

Leia também:









6 comentários:

BOM À BEÇA disse...

Esse Reinaldo Azevedo é um doente mental, um dos mais hidrófobos, contra o PT e o povo brasileiro.Sem criatividade, repetitivo,está a serviço da direitalha nojenta, da elite escravocrata que dfomna o Brasil.Tem mesmo é que vestir o pijama e ir criar galinhas de preferencia no Estado da flórida pra ver o que é bom pra tosse.

José Giacomo Baccarin disse...

pensei em sugerir que ele fosse pentear macaco, mas também fiquei com pena do bicho.

Anônimo disse...



O correto é Coitadas e não coitada no caso.

Unknown disse...

Esse reinaldo nao e ptbull e podle cachorrinho d madame

Unknown disse...

Voces tem k parar de divulgar esse ;desequilabrado eu trabalho en 10 estados e nimguen sabe q ele existe

Altamiro Borges disse...

Corrigido para "Coitadas das galinhas".
Muito obrigado
abraços