domingo, 28 de setembro de 2014

Marqueteiro de Marina morde a língua

Por Altamiro Borges

O derretimento de Marina Silva, que despenca nas pesquisas e ainda pode ser atropelada por Aécio Neves, está provocando uma crise de nervos no comando da campanha. A candidata-carona do PSB não para de se fazer de vítima. Seu chororô até parece coisa de atriz de novela mexicana. Já seu marqueteiro extraoficial, o cineasta Fernando Meirelles, decidiu posar de valentão do cinema ianque e partiu para a violência verbal. Na semana passada, ele comparou o jornalista João Santana, marqueteiro de Dilma Rousseff, ao ministro nazista Joseph Goebbels. O ataque de fúria, porém, pode custar caro. O alvo das agressões histéricas já anunciou que processará o cineasta por danos morais.

A declaração leviana de Fernando Meirelles foi registrada pela imprensa e ele nem tem como negar. “Li uma frase que resume bem a campanha do PT: ‘Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade’, a frase vinha assinada por João Goebbels Santana. Foi na mosca, é exatamente dali que vem a inspiração do marqueteiro-mor. Tanto Goebbels como nosso Santana acreditam que a força da repetição gera um fato”, esbravejou o cineasta. Percebendo que exagerou na dose, principalmente em cunhar o nome “João Goebbels Santana”, o marqueteiro de Marina Silva decidiu sumir dos holofotes. Procurado pela mídia, ele tem evitado entrevistas, numa evidente confissão de que mordeu a língua e teme pelo bolso.

Segundo Mônica Bergamo, da Folha, o descontrole de Fernando Meirelles já tinha sido notado pela direção da campanha petista. “João Santana diz que há tempos era alertado de que o cineasta Fernando Meirelles, conselheiro de Marina Silva, criticava duramente a campanha do PT nas redes sociais. Tinha decidido deixar para lá, até que Meirelles o comparou a Joseph Goebbels, ministro de Hitler. ‘Críticas são naturais. Mas, numa democracia, ninguém pode acusar outra pessoa de nazista e ficar impune’, diz Santana”. Em seu Twitter, o cineasta já havia dado outros sinais de perturbação. Na quarta-feira (24), ele postou sobre o discurso da presidente na ONU: “Visão estratégica de merda tem este governo”.

Para quem gosta tanto da manobra marqueteira da vitimização, o cineasta até que é bem agressivo e boca-suja! Não fica bem para uma campanha que conta com o apoio do "pastor" Silas Malafaia e de tantas madames dos bairros finos de São Paulo!

*****

Leia também:




3 comentários:

Unknown disse...

As coisas são sempre fáceis de comentar e julgar quando desacompanhadas de bom senso, de senso de ridículo.
Parece que Meirelles só lê os contratos que faz com a Globo, seus próprios roteiros e as páginas do PIG.
Parece que se informa sobre economia com Miriam Leitão e Sardemberg. Age com psicologia digna do roqueiro Lobão.
Parece que desistir de usar o cérebro de modo independente é uma questão contratual exigida para trabalhar nessas organizações.

Unknown disse...

O Jabor também é cinerasta.

Anônimo disse...

E assim como jabor e meireles hitler também era um artista e intelectual frustrado. Aliás os maiores discipulos de goebbels atualmente são a mídia corporativa da qual esses aí são empregados dedicados(e grandes bajuladores)