sexta-feira, 29 de março de 2013

Vídeo: O golpe de 1964 e a mídia

1 comentários:

Igor Reis disse...

Boa Tarde companheiro,
Primeiramente gostaria de expressar que sou um grande apreciador do seu trabalho e de seus textos. Temas como as ditaduras são sempre difíceis de se tratar, ainda mais no caso do Brasil, em que muitos desses caras nem sequer foram indiciados.
Segundo, gostaria de me apresentar, me chamo Igor Reis e sou aluno de mestrado em Jornalismo aqui em Portugal. Atualmente tenho trabalhado muito em busca de um máximo de informações sobre este tema, em busca de conseguir elucidar alguns companheiros, e até mesmo os próprios professores que desconhecem totalmente a história de nossa América. Seria possível o companheiro Miro ajudar-me de alguma forma, indicando livros, filmes, jornais, e tudo mais que for possível?
Seria uma grande ajuda, pois coletar materiais e dados fora do continente é ainda mais difícil. Meu trabalho irá procurar agregar as características gerais destes golpes militares nos países da América do Sul, e fazer uma síntese do papel dos Media nesse processo. Se o companheiro puder me disser pelo menos onde posso buscar informações sobre os media golpistas será também magnífico.
Desculpe o incômodo, um grande abraço,
Igor Reis (igor.reis.uc@gmail.com)