quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A molecagem do DEM na Câmara

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Rogério Tomaz Jr., no blog Conexão Brasília-Maranhão:

O Democratas, mais conhecido pela sigla DEM, mas pode chamar de Arena, PDS ou PFL, aprontou mais uma de suas traquinagens. Comportamento típico de “menino véi de buchão”, como se diz no Ceará.

Uma semana depois de posarem de defensores da liberdade, ao babarem ovo da blogueira mercenária Yoani Sanchez em visita ao Brasil, seus parlamentares e prepostos protagonizaram outro episódio patético na Câmara dos Deputados.

Há dez dias está exposta no corredor de acesso ao plenário uma série de fotos históricas para lembrar os 33 anos do PT.

Para ontem, quarta (27), estava marcado um ato público para celebrar o aniversário do partido, fundado a 10 de fevereiro de 1980, quando o DEM era o PDS (ou ainda Arena? nem sei e nem importa).

Eis que a tropa de choque, comandada pelo cacique Ronaldo Caiado (fundador da UDR, a turma que não tem nada a ver com os mais de dois mil assassinatos de líderes e militantes rurais brasileiros nas últimas três décadas), decidiu violar a exposição do PT, colocando um painel com capas de jornais sobre o “mensalão” na frente das fotos.

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA), que é muito bem humorado, mas não aceita molecagem, encarou a patota e, sem qualquer cerimônia, tratou de arrancar o painel provocativo. Os DEMos ficaram com cara de porco mijando e a única reação foi gritar o jargão “mensaleiro”, mais gasto do que fundo de cueca velha, que persistiu enquanto Teixeira dava entrevistas.

A provocação gerou um empurra-empurra no corredor e discussões ríspidas no plenário.

A bancada do PT estuda representar o DEM por conta da falta de respeito ao espaço reservado para a exposição.

O vídeo abaixo mostra bem o que aconteceu.

Pobre oposição de direita. Não tem projeto, não tem discurso, não tem líderes, não tem carisma e não tem vergonha de ser ridícula ao agir como adolescentes com dor de cotovelo.

2 comentários:

Djijo disse...

E ess pessoal que querem mandar no Brasil? Parece comportamento de bêbdos ou pessoas aciosas que aproveita sair de casa para aprontar. Alunos secundaristas (adolescentes) tem mais responsabilidades do que eles!

Benjamin Eurico Malucelli disse...

O que esperar de boçais como Caiado e a turma dos "democratas"? Por outro lado, o PT ofereceu a cabeça na bandeja ao "pular" 2005... Por que não colocaram o cartaz de 2005 falando sobre as denúncias e rebatendo todas?