domingo, 1 de julho de 2012

Demóstenes decide falar. Veja treme!

Por Altamiro Borges

O ex-demo Demóstenes Torres, o “mosqueteiro da ética” da Veja, não tem mais nada a perder. A votação do pedido da Comissão de Ética do Senado pela sua cassação está agendada para 11 de julho. Ele já sabe que caminha celeremente para o inferno e parece que decidiu desembuchar. Segundo o seu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, “a partir de segunda-feira (2), ele vai falar”.


Em seu blog, Kakay informa que o ex-líder do DEM “vai ocupar a tribuna todos os dias para fazer o enfrentamento pontual de tudo o que foi imputado a ele”. Desde que foi denunciado por suas ligações com o mafioso Carlinhos Cachoeira, o falso arauto da moralidade estava em silêncio. Segundo Josias de Souza, da Folha tucana, o bravateiro estava “ausente da tribuna do Senado há 116 dias”.

"Colegas fogem de seus telefonemas"

Agora, pelo jeito, ele resolveu abrir o bico. O "ingênuo" Demóstenes deve reafirmar que não conhecia as atividades criminosas de Cachoeira e deverá pedir clemência aos seus pares no Senado – desculpando-se por se projetar como um cruel assassino de reputações. Mas, segundo os boatos, ele também pode atacar os seus antigos aliados, que o abandonaram no momento mais difícil da sua carreira.

O ex-demo não perdoa os dirigentes do seu antigo partido, a quem tanto ajudou nas campanhas eleitorais. “Demóstenes teve de bater em retirada do DEM para não ser expulso. Ele perdeu a aura de paladino da ética e o título de líder. Passou a frequentar o plenário só de raro em raro. Longe dos refletores, os colegas fogem dos seus telefonemas”, relata Josias de Souza.

Ao decidir “soltar a língua”, o senador que era tão paparicado pela mídia pode complicar a vida de muita gente. Será que irá falar sobre as suas relações privilegiadas com a Veja? De como ajudou a produzir várias capas sensacionalistas da revista? Será que vai abrir o jogo sobre o financiamento ilegal para as campanhas dos demotucanos, inclusive para presidente da República em 2010? A conferir!

8 comentários:

Peroratio disse...

E o Cachoeira mandou recado pela esposa através do Fantástico: vou falar...

Então foi combinação: o mundo vai tremer...

Mas eu acho que pode ser golpe da Globo: na mesma reportagem em que a esposa do Cachoeira falou, mencionou-se a relação de Cachoeira com o mensalão e mostraram um vídeo de prefeito do PT pedindo dinheiro ao cachoeira.

Lá vem chumbo.

Anônimo disse...

Demóstenes, o homem bomba. Acho que ele vai ficar calado igual ao Arruda porque a galerinha com a qual ele lidava era da pesada.

Anônimo disse...

Seria um grande serviço que iria prestar ao povo brasileiro.

Unknown disse...

Fico pensado caso Demóstenes Torres
fosse do PT.
A grande mídia o ataca porque sabe que não pode mais contar com ele.
Parece que Dmóstes acordou e descobriu que o jogaram na lama após
deixar de municiar a Veja e outros veículos com a tentativas de destruir
reputaççoes dos governistas.

Audo disse...

Falar entenda-se: "Demóstenes ameaça cagar no ventilador dos seus pares"...

Wagner disse...

Ingenuidade tem limite. Acho que nada de bom deve vir para o PT. Ainda mais com a mídia dando a notícia em 1ª mão.

Werner@SAGGIO_2 disse...

Escutei pela tv Senado a parte do depoimento do DEMOstenes. Só chororô, se dizendo inocente e nunca ter feito nada em favor do amigo Cacho, a que disse ser impertinente... Enfim, quer virar o jogo. Bom a Carta Capital e o PT se prepararem. Vem chumbo grosso...

Anônimo disse...

Não falará nada. Existe um pacto no crime organizado e aqueles que quebrarem são eliminados e todos sabem disso. Por que entram mudos e saem calados nos depoimentos? não é só tática de defesa, pois alguns, caso falassem, mostrariam que sua presença no esquema não tem tanta importância, o problema são as consequências de denunciarem poderosos, e isso, eles temem.